Penteados para cabelos cacheados

A exuberância dos cachos está em alta! Mas por outro lado, a gente sabe que não são exatamente os cabelos mais fáceis de cuidar e pentear, ainda mais quando o tempo está muito úmido. Cabelo cacheado embaraça mais fácil e a gente nunca sabe como vai acordar de manhã. Pensando nisso, separei umas idéias de penteados fáceis e incríveis para ressaltar essas ondas.

Preso Tropical
Naqueles dias em que você acordou com pressa e os fios não estavam exatamente como você queria, lançar uma mão do lenço é uma ideia tão prática quanto moderna e jovem. É só escolher uma cor vibrante, para combinar com o clima quente, e amarrar justamente sobre a parte problemática: o topo da cabeça. Se quiser, complete o look com brincões, fica lindo!

Coque Rosquinha
O coque é um penteado tradicional, mas a versão rosquinha promete deixar o look muito mais interessante. O passo a passo é bem fácil: faça um rabo de cavalo simples e use um elástico para prendê-lo. Pegue um lacinho donut, de tamanho menor, e passe as madeixas pela abertura central. Com o comprimento do cabelo, cubra todo o donut e prenda com um elástico. Divida o cabelo que sobrou em duas mechas e faça traças. Por fim, enrole as tranças na base do coque.
Coque com Bossa
Prenda o cabelo em um coque bem alto. Mas não se preocupe em fazer tudo certinho, o bacana é deixar algumas pontas caídas mesmo, tudo meio bagunçadinho. Depois, pegue um pedaço grande de fita (se for fita elástica, dessas que se compra papelaria, melhor ainda) e enrole três vezes para segurar os fiozinhos rebeldes da frente. Pronto!

Solto Perfeito
Você com certeza está pensando “ah, mas meu cabelo não fica assim de jeito nenhum!”. Mas pode ficar, sim! Lave os cabelos. Com eles molhados, aplique bastante mousse. Depois, jogue todos os fios para a frente e seque nessa posição, usando um difusor. O volume fica incrível e a aparência, supersaudável.

Trança
Quem disse que as tranças não combinam? Claro que combinam. E além disso nunca saem de moda. O estilo valoriza as ondas naturais e aproveita a textura e o volume das madeixas para criar um ar despojada ao visual.

Bom, é isso meninas! Espero que tenham gostado, e aquelas que tem o privilégio de ter cachos naturais devem ter amado esses penteados. Além dos que eu postei para vocês, existem vários outros, são super diversificados e cada um mais lindo que o outro. Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário